PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Primeiro-ministro canadense mostra pesar pela morte de atleta

13 fev 2010 - 02h25
(atualizado às 19h31)
Compartilhar

O primeiro-ministro canadense, Stephen Harper, disse neste sábado em comunicado o profundo pesar e o de todo o país pela morte em um acidente do piloto georgiano de luge Nodar Kumaritashvili.

"Todos os canadenses se entristeceram profundamente ao saber da trágica morte do membro da equipe olímpica georgiana Nodar Kumaritashvili após um trágico acidente enquanto treinava em Whistler", assinala Harper em comunicado.

"Seu espírito competitivo e dedicação do esporte será recordado durante os Jogos", acrescentou o primeiro-ministro canadense.

Entenda o caso

O georgiano Nodar Kumaritashvili, 21 anos, morreu nesta sexta-feira após sofrer um grave acidente no treinamento do luge, no Whistler Sliding Center. O atleta estava em uma velocidade de 144 km/h quando perdeu o controle de seu trenó, bateu contra a parede de gelo e, depois, contra uma haste na pista.

A equipe médica dos Jogos de Vancouver tentou realizar procedimentos de reanimação, como massagem cardíaca e respiração boca a boca, antes de chamar um helicóptero para transferir Kumaritashvili ao hospital. O atleta, que havia iniciado a carreira profissional há dois anos, teve a morte anunciada horas depois pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Veja acidente que matou atleta do luge nos Jogos:
EFE   
Compartilhar
Publicidade