11 eventos ao vivo

Primeiro no ranking, pentatleta quer garantir vaga em 2012 no Pan

10 ago 2011
17h13
atualizado às 17h23

O principal nome brasileiro no Pentatlo Moderno, Luis Magno é uma das promessas de medalhas para o país nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Mas antes, o atleta tem uma parada no Campeonato Mundial em Moscou, na Rússia, onde começa a briga por uma vaga em na Olimpíada de Londres 2012.

"Participar dos Jogos Olímpicos é o sonho de todo atleta", destacou o atleta. A competição é uma das principais do calendário da União Internacional de Pentatlo Moderno. Vai ter a presença dos melhores do mundo, contando importantes pontos para o ranking mundial e três das 36 vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem.

Da mesma forma, o Pan será uma oportunidades para buscar uma vaga para Londres. No México, quatro pentatletas serão garantidos em Londres. "O Pan é uma grande chance de buscar uma vaga para Londres. Com certeza, é uma motivação a mais e gera uma ansiedade saber que estou lutando por uma vaga que será muito disputada, mas que tenho totais chances de conseguir", contou.

Luis é o 27º lugar no ranking mundial da União Internacional do Pentatlo Moderno (UIPM) desde o início de agosto e o melhor atleta masculino do Brasil na relação. No Mundial Militar, o atleta recebeu uma prata e um bronze e contribuiu para que o Pentatlo Moderno brasileiro fizesse sua melhor participação nas edições da competição.

"Depois dos bons resultados nos Jogos Mundiais Militares, ficamos bem animados com o que pode acontecer no Campeonato Mundial. Toda a equipe tem tido um crescimento bem acentuado, com melhora na esgrima e no evento combinado, provas que temos que ajustar algumas deficiências", projetou Magno.

Luis Magno levou uma prata e um bronze nos Jogos Militares do Rio
Luis Magno levou uma prata e um bronze nos Jogos Militares do Rio
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
publicidade