PUBLICIDADE

Principal rival de Medina, Fanning minimiza pressão na busca pelo título

17 dez 2014 - 17h11
(atualizado em 8/1/2015 às 19h35)
Compartilhar

Principal adversário de Gabriel Medina na corrida pelo título do Circuito Mundial de Surfe (WCT), Mick Fanning já tem três troféus na estante: foi campeão em 2007, 2009 e 2013. O australiano é frequentemente comparado a seu compatriota Mark Richards - tetracampeão mundial (1979, 80, 81 e 82) pela ASP (Associação de Surfistas Profissionais) -, mas minimiza a pressão de buscar mais uma conquista em Pipeline, no Havaí.

"Como estou perseguindo o primeiro colocado, tenho sentido menos pressão desta vez. Se eu perder, não será aquela sensação de que foi culpa minha. Depende do Gabriel e do que ele vai fazer aqui. Para mim, só resta seguir em frente", afirmou o surfista nesta quarta-feira, após novo adiamento das baterias por causa falta de ondas na província de Oahu.

"Só quero ter certeza que fiz sempre o melhor que pude. Colocar a cabeça no travesseiro e poder dormir tranquilo. Eu fiquei satisfeito quando ganhei meu primeiro título. Se eu fizer o melhor sempre, já está bom para mim. Nunca estabeleci que queria ganhar cinco, seis ou dez títulos mundiais. Às vezes, você quer tentar ganhar de novo", acrescentou.

Apesar da rivalidade dentro do mar, a relação entre Fanning é Medina é muito boa em terra firme. Os dois surfistas são patrocinados pela mesma marca e estão dividindo a casa no Havaí. Fanning disse que os dois quase não se veem, mas se divertem.

"Tem sido divertido. Sério. Eu e o Medina estamos com programações diferentes. Eu acordo cedo. Ele vai para o café da manhã depois de mim. Nós nos cruzamos. Não há muito o que fazer", finalizou.

A terceira fase pode ser decisiva para o título. Caso Medina avance e Fanning tropece, o paulista de 20 anos conquista o inédito título mundial, independente dos resultados de Kelly Slater, terceiro colocado. Uma nova verificação das condições do mar está marcada para esta quinta-feira, às 15h30 (de Brasília). A competição vai até o dia 20 de dezembro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade