PUBLICIDADE

Priscila Oliveira faz melhor resultado e supera Yane Marques no Rio

23 mar 2013 - 15h31
Compartilhar

A final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, neste sábado,  no Rio de Janeiro, não terminou com nenhuma brasileira no pódio, mas Priscila Oliveira conseguiu se destacar por conseguir seu melhor resultado, terminando em 11ª, superando inclusive a medalhista olímpica Yane Marques, que fechou em 13ª.

Tricampeã brasileira, Priscila Oliveira tinha como melhor resultado em Copas do Mundo o 24º lugar, em duas oportunidades, em 2008 e 2009. A atleta conseguiu a somatória de 5.004 pontos, superando Yane Marques, que terminou com 4.964 pontos.

A norte-americana Margaux Isaksen conquistou a medalha de ouro da competição com 5.268 pontos. Ele foi seguida pela lituana Laura Asadauskaite, com 5.224, e pela húngara Zsofia Foldhazi, com 5.176, em terceiro.

As disputas das cinco modalidades no Centro Nacional de Pentatlo Moderno Coronel Eric Tinoco Marques foram bem equilibradas e provocaram diversas mudanças de posição na classificação da competição realizada no Rio de Janeiro.

O grande trunfo de Priscila Oliveira para subir diversas posições na classificação foi zerar seu percurso no hipismo. Ela não derrubou nenhum obstáculo e subiu para a segunda posição com a ótima apresentação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade