0

Prodígio, recordista é fã de Beatles e de "seriado não recomendado"

2 abr 2012
16h24
atualizado às 16h47

Apenas 12 anos de idade, mas incluso no grupo dos maiores skatistas da história, pelo menos em recordes. Este é Tom Schaar, o novo fenômeno do esporte. Nascido na cidade de Malibu, na Califórnia, o ainda pré-adolescente fez história ao conseguir ser o primeiro atleta a conseguir uma manobra de 1080º (três giros completos no ar), em uma megarrampa Tehachapi, no mesmo estado o qual nasceu e vive.

Ainda pré-adolescente, Tom não esconde a pouca idade, apesar da marca expressiva conquistada. Em sua página pessoal no Facebook, o jovem possui fotos com amigos da mesma faixa etária. Brincalhão nas imagens junto com outros garotos, sendo alguns praticantes da mesma modalidade, o prodígio, entretanto, não se afasta da principal paixão: o skate.

Além do gosto pelo esporte que o consagrou, Tom Schaar demonstra outros gostos peculiares para um jovem de 12 anos. O garoto é fã dos Beatles, banda inglesa consagrada durante a década de 1960 e 1970. O rapper Eminem, mais contemporâneo ao atleta, também é alvo dos "interesses" do skatista em sua página na rede social.

Já exercendo a função de skatista profissional - por exemplo, foi convidado para participar do X-Games Asiático -, Tom Schaar demonstra gosto por outra modalidade, completamente diferente em relação a qual pratica. O garoto é fã de basquete, especialmente da lenda do basquete Michael Jordan, hexacampeão da NBA pelo Chicago Bulls e que somente deve ter sido acompanhado de perto pelo garoto no final de carreira, quando defendida o Washington Wizards.

No pouco tempo em que não está ligado ao skate, Tom Schaar é um apreciador de séries, especialmente duas produções. Embora não seja recomendado para a sua idade, o jovem atleta é fã de Family Guy, animação americana conhecida pelas piadas politicamente incorretas e não recomendada para menores de 14 anos, e The Office, produção protagonizada pelo ator Steve Carell, o mesmo do filme O Virgem de 40 anos.

O gosto pelas comédias não se limita somente aos seriados. No cinema, Tom Schaar também possui apreço pelas produções humorísticas, inclusive algumas mais escrachadas. O jovem skatista é fã do filme Se beber, não case e Quase Irmãos.

Tom Schaar foi o primeiro skatista a conseguir alcançar a marca de 1080º
Tom Schaar foi o primeiro skatista a conseguir alcançar a marca de 1080º
Foto: Red Bull / Divulgação
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade