PUBLICIDADE

"Providencial", Fernandinho é aprovado por Felipão e pode ganhar vaga de Paulinho

23 jun 2014 - 22h11
(atualizado às 23h31)
Compartilhar

O técnico Luiz Felipe Scolari gostou do desempenho do volante Fernandinho, que entrou no segundo tempo na vaga de Paulinho durante a vitória da seleção brasileira sobre Camarões por 4 x 1, e pode ganhar vaga no time para a partida contra o Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Fernandinho comemora gol do Brasil contra Camarões.
Fernandinho comemora gol do Brasil contra Camarões.
Foto: Dominic Ebenbichler / Reuters

Fernandinho melhorou o meio-campo do Brasil, que parecia perdido no primeiro tempo, e ainda marcou o quarto gol do time brasileiro diante dos camaroneses.

O jogador cumpriu muito bem a função defensiva como segundo volante e também deu bons passes do meio-campo para frente, inclusive o que deu origem ao gol de Fred após cruzamento de David Luiz.

"A entrada do Fernando foi boa, providencial. Criou, além de questões defensivas, situações no ataque", disse Felipão em entrevista coletiva nesta segunda-feira no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

O técnico afirmou que vai avaliar o desempenho do Brasil contra Camarões antes de decidir se Fernandinho ganhará a vaga de Paulinho na equipe titular. "Não sei ainda. Vou analisar normalmente os jogos amanhã, quando tivermos com essa adrenalina fora do corpo", declarou.

Fernandinho ganhou a vaga na seleção brasileira para a Copa do Mundo tendo disputado apenas um amistoso antes do Mundial, contra a África do Sul, em março, quando também marcou um gol.

Como Paulinho tem estado bem abaixo na Copa do Mundo em relação ao que jogou na Copa das Confederações do ano passado, a entrada do jogador do Manchester City mudou o volume de jogo do Brasil no segundo tempo contra Camarões.

"Saio super feliz por ter ajudado o Brasil nesse jogo, também pela maneira como entrei e pelo gol", disse o jogador, de 29 anos e fala mansa. "Senti que entrei bem e fiz aquilo que eu queria, me preparei para isso, esperei a minha oportunidade."

Segundo ele, a disputa de posição com Paulinho é uma vantagem para a seleção brasileira e algo que encara sem maiores expectativas. "Ter jogadores que disputem posições é bom para que o titular não se acomode, isso ajuda a elevar o nível do grupo e o nível do time", afirmou.

Com ou sem Fernandinho, Felipão voltou a dizer que o Brasil está crescendo durante a competição, depois da vitória por 3 x 1 sobre a Croácia na estreia e do empate sem gols com o México na segunda rodada do Mundial.

"A natureza não dá saltos. Estamos progredindo lentamente...já melhoramos de novo, do jogo com o México. Precisamos melhorar um pouco mais se quisermos passar pelo Chile, que é muito bom", disse.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade