2 eventos ao vivo

Queen's inicia com vitórias de Querrey, Mathieu e Hewitt

9 jun 2014
16h57

A temporada do piso de grama começou com um dos principais torneios preparatórios para o Grand Slam de Wimbledon. Trata-se do ATP 250 de Queen’s, que teve seu início nesta segunda-feira, em Londres. Alguns dos melhores tenistas do mundo participarão da tradicional competição, como o suíço Stan Wawrinka, o tcheco Tomas Berdych, o letão Ernests Gulbis, o francês Jo-Wilfried Tsonga e o britânico Andy Murray, que defende o título.

Nenhum desses cinco jogadores estrearam ainda, porém bons jogos já foram vistos em território londrino. O francês Jeremy Chardy, cabeça de chave número quatorze do torneio, perdeu para o norte-americano Sam Querrey, em três sets, com parciais de 6/7, 7/6 e 7/6. O grandalhão americano vai encarar na segunda fase o compatriota Denis Kudla, que bateu Michael Russel, também dos Estados Unidos, por 2 sets a 1.

O britânico Daniel Evans bateu o veterano austríaco Jurgen Melzer, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 e 7/6. Evans vai enfrentar na fase seguinte o cabeça de chave número sete do campeonato, o sul-africano Kevin Anderson.

O francês Paul-Henri Mathieu, que já foi número 12 do mundo e agora ocupa a 92ª colocação, estreou com vitória ao derrotar o sérvio Aljaz Bedene. O experiente jogador de 32 anos venceu em dois sets, parciais de 7/6 e 6/4 e avançou para enfrentar o escocês Andy Murray, cabeça de chave número três em Queen’s.

O ex número um do mundo, o australiano Lleyton Hewitt, venceu sem dificuldades o espanhol Daniel Gimeno-Traver por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3. Na próxima rodada, Hewitt, que ocupa o 43º lugar no ranking da ATP, enfrentará o vencedor do embate entre Feliciano Lopes, da Espanha, e Dusan Lajovic, da Sérvia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade