PUBLICIDADE

ATP

Querrey e Raonic vencem e avançam em San Jose

15 fev 2013 - 12h10
(atualizado às 13h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Atual número 20 do mundo, Sam Querrey venceu o duelo contra Lleyton Hewitt e garantiu vaga nas quartas de final do ATP 250 de San Jose, nos Estados Unidos. A partida foi uma das mais equilibradas da rodada e o norte-americano conseguiu sair vitorioso com parciais de 7/6 (6), 1/6 e 7/6 (4).

Após um primeiro set muito equilibrado, Querrey foi facilmente derrotado no segundo. Com a igualdade na partida, o terceiro set foi o mais disputado e só foi decidido após o australiano cometer duas duplas faltas no tie-break. "Foi um jogo de alta qualidade. Ele é muito melhor do que o seu ranking. Um par de duplas faltas foi tudo o que nos separou no jogo", declarou o vencedor, referindo à posição do ranking do oponente, que atualmente é o 112º colocado.

Sam Querrey foi o principal algoz do Brasil na eliminação na Copa Davis. No duelo do grupo mundial do torneio, os Estados Unidos venceram por 3 a 2. Nos confrontos, o norte-americano venceu sua primeira partida contra Thomaz Bellucci. Depois, ele voltou a jogar na partida decisiva, quando a disputa estava empatada com duas vitórias para cada país. Mesmo pressionado ao ver o time brasileiro encostar, Querrey foi superior e venceu Thiago Alves, acabando com o sonho do Brasil.

Na próxima rodada da competição, o tenista enfrenta o colombiano Alejandro Falla, que surpreendeu o australiano Marinko Matosevic nas oitavas.

Milos Raonic, cabeça de chave número 1 também venceu nesta quinta-feira e enfrentará Denis Istomin nas quartas de final. O canadense venceu o norte americano Michael Russel, com parciais de 6/3 e 7/5. Outro norte-americano no torneio, Steve Johnson venceu o compatriota Tim Smyczek e enfrentará o alemão Tommy Haas, cabeça de chave 4, na próxima fase.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade