PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

"Calça da sorte" falha e Noruega perde do Canadá no curling

16 fev 2010 - 18h04
(atualizado às 20h47)
Compartilhar

A calça quadriculada do time norueguês, escolhida por supostamente dar sorte ao país no curling, parece não ter ajudado muito na primeira rodada da modalidade nos Jogos de Inverno de Vancouver. Embora tenha sido bastante equilibrado e decidido na rodada extra, o jogo contra o atual campeão olímpico Canadá terminou em 7 a 6 para os anfitriões.

No gelo, a competição entre noruegueses e canadenses foi emocionante. Após um 0 a 0 na primeira rodada, o Canadá abriu logo 3 a 0 na segunda e, apesar do desconto da Noruega na terceira, fez mais dois na quarta e abriu 5 a 1 no placar. Na quinta rodada, no entanto, a Noruega voltou ao jogo ao registrar três pontos: 5 a 4. A partir daí, o encontro se equilibrou. Na sexta, sétima e oitava rodada, nenhum ponto foi anotado por nenhuma das equipes, mantendo o suspense da definição para as últimas rodadas. Já na nona, o Canadá marcou mais um e fez 6 a 4, praticamente definindo o jogo.

Mas o jogo não havia acabado e a Noruega emplacou dois pontos, levando a decisão para a rodada extra após empate em 6 a 6. Nela, a Noruega conseguiu colocar três pedras no círculo, mas o Canadá provou a superioridade e, na última tentativa, posicionou delicadamente a pedra praticamente no centro do círculo, garantindo o ponto de desempate e confirmando a vitória.

A Suécia, por sua vez, derrotou a Grã-Bretanha na estreia por 6 a 4, placar definido nas rodadas finais da partida. Isso porque até a quinta rodada, a Suécia ganhava por apenas 2 a 1. Depois, o time sueco marcou na sexta e sofreu na sétima, sequência que se repetiu na oitava e nona, quando marcou dois e sofreu dois. Na décima, enfim, conseguiu um ponto e confirmou a vitória.

Também pela rodada de estreia da competição, a Suíça registrou a primeira vitória ao superar a Dinamarca por 6 a 5. Após três rodadas qualquer ponto, a Suíça abriu o placar na quarta e ampliou na quinta, enquanto a Dinamarca descontou na sexta. Porém, as quatro pedras pontuadas na sétima rodada garantiram vantagem ao time suíço, que só precisou admininstrar os pontos dinamarqueses na oitava, nona e décima rodada para registrar a vitória.

Por fim, os Estados Unidos foram derrotados pela Alemanha por 7 a 5 na estreia, em jogo bastante movimentado. Nas primeiras rodadas, o time alemão saiu na frente, mas foi alcançado pelos americanos. Apenas na sexta rodada é que o jogo parecia se definir, quando a Alemanha fez 5 a 3. Na sétima, os americanos até descontaram, mas viram os alemães marcarem dois pontos na rodada seguinte e praticamente definirem a partida. O ponto na nona rodada fechou o placar em 7 a 5.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Curling (M) - NOR 6 x 7 CAN:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade