0

"Diferença está nos detalhes", diz chinesa após ouro

16 fev 2010
05h16
atualizado às 05h21

Medalhista de ouro na patinação artística dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver ao lado do marido Hongbo Zhao, a chinesa Xue Shen comemorou a conquista, mas fez questão de ressaltar a dificuldade na competição. De acordo com a campeão olímpica, a concentração da dupla antes da prova foi um dos fatores importantes para subir ao lugar mais alto do pódio.

"Eu teria que dizer que a principal diferença está nos detalhes", disse Shen. "No dia anterior nos concentramos em bater os níveis de dificuldade nos nossos elementos. Agora, vamos nos concentrar em aperfeiçoar os detalhes e em trazer todos os elementos juntos", completou a chinesa.

Antes de Vancouver 2010, o casal chinês já havia conquistado duas medalhas em Jogos de Inverno, mas pela primeira vez faturaram o ouro. Em Salt Lake City, em 2002, a dupla conquistou o bronze, repetindo o terceiro lugar nos Jogos de Turin, em 2006.

Além do ouro, a China dominou a prova e levou também a medalha de prata, com Qing Pang e Jian Zong. O quinto lugar também ficou com uma dupla chinesa: Dan Zhang e Hao Zhang, que lamentaram a ausência no pódio.

"Estou quebrado", disse Hao. "Eu não posso acreditar que falhei em tal competição de nível elevado", completou o chinês.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Dupla chinesa supera compatriotas na patinação
Dupla chinesa supera compatriotas na patinação
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade