0

"Gordinha", Vonn diz que se motiva com comentários sobre peso

12 jan 2010
10h02
atualizado às 11h36

O treinador Herbert Mandl, da equipe austríaca feminina de esqui, não imaginava que a insinuação de que o sobrepeso de Lindsey Vonn seria sua principal arma faria a atleta americana competir ainda melhor - para desespero das próprias austríacas. Segundo ela, os comentários foram o "algo a mais" para buscar as vitórias nas duas provas de Downhill e outra de Super-G no fim de semana passado.

"Sempre existem alguns comentários negativos na imprensa, mas esse atingiu mais e definitivamente me deu motivação extra para a competição no fim de semana", contou Lindsey, que venceu três provas em três dias em Haus im Ennstal, na Áustria. "Em corridas de esqui, não importa o quanto você pesa, mas se você é forte e ágil. Se o peso fosse fundamental, todos estariam se empanturrando de comida", completou.

Em seu site oficial, porém, Lindsey Vonn esconde o peso e se limita a dizer apenas "equilibrado". Porém, o site oficial da equipe americana de esqui entrega o ouro: a atleta pesa 160 libras, aproximadamente 72 kg, e mede 1,75m, nada extraordinário quando se trata de uma atleta profissional de alto nível. Em todo caso, Vonn disse que o treinador austríaco pediu desculpas a ela pelos comentários e encerrou a discussão.

O fato é que a "provocação" a fez bater alguns recordes relevantes. Com os resultados, Lindsey Vonn tornou-se a primeira esquiadora do país a vencer provas em três dias seguidos e a primeira mulher a conseguir a façanha desde a alemã Katja Seizinger, em 1997. Além disso, já totaliza 28 vitórias em provas de Copas do Mundo, o que a deixa a apenas três do recordista americano Bode Miller.

Apesar de já estar praticamente recuperada de uma lesão sofrida no braço, Vonn estuda abrir mão de competir no slalom gigante em Vancouver. "Sinto que estou melhorando. Não é tão doloroso no Downhill e no Super-G como é no slalom. Mas estou fazendo tratamento e espero estar melhor quando for a hora", completou a atleta, que mesmo assim garante querer tentar competir nas cinco disciplinas. Não tente duvidar.

Lindsey Vonn negou que esteja "gordinha" e ainda respondeu às críticas com três vitórias na Copa do Mundo
Lindsey Vonn negou que esteja "gordinha" e ainda respondeu às críticas com três vitórias na Copa do Mundo
Foto: AFP
Fonte: Terra
publicidade