PUBLICIDADE

"Gordinho", França quer chegar aos 92 kg e ganhar ouro olímpico

22 dez 2010 - 15h23
(atualizado às 15h50)
Compartilhar

Felipe França estava há 48 horas sem dormir quando chegou para a comemoração do Esporte Clube Pinheiros, nesta quarta-feira, ao lado de outros 14 nadadores da agremiação que foram para o Mundial de Piscina Curta, em Dubai. Visivelmente cansado, o atleta fez questão de lembrar uma coisa que ainda o atormenta na carreira e que potencializou o seu desgaste no traslado de aeroportos nos últimos dias: o peso.

Felipe França foi um dos destaques do Brasil no Mundial
Felipe França foi um dos destaques do Brasil no Mundial
Foto: Marcelo Ferreli / Gazeta Press

Para França, a sua performance ainda vai melhorar bastante, a partir do momento em que ele conseguir baixar o seu peso para os 92 kg.

"Eu tenho certeza que com oito ou dez quilos a menos, com uma melhor forma física, eu vou ter mais condições de brigar pelas vitórias", afirmou o nadador, que disse não saber quanto pesa no momento. "Não faço nem ideia", brincou.

No que se refere ao sonho de conquistar a Olimpíada de 2012, em Londres, ele reconheceu que a vitória no Mundial ''reacendeu'' a sua vontade de subir no lugar mais alto do pódio em território britânico.

"A partir do momento que eu consegui o ouro, minha meta vai ser sempre me superar daqui pra frente. Com certeza, a vitória na Olimpíada é maior meta que eu tenho. Eu havia dito que diminuiu a ''chama'' na minha vontade de ser campeão olímpico. Não sei o que me deu, mas agora vi que é possível, e se Deus quiser eu vou conseguir isso", declarou.

Quanto às férias no ano que vem, o peitista disse que não terá muito descanso. "Eu devo voltar a treinar no dia 3 ou no dia 4. Por mim voltava no dia 10, mas tem que se preparar. Quero ver se no ano que vem consigo chegar bem para o Mundial de Xangai e fazer logo o índice olímpico. Assim vou poder fazer que nem o Cielo, que conseguiu focar o treino só para as Olimpíadas em 2008", completou.

A prova na qual Felipe França ficou em primeiro lugar no Mundial de Dubai, os 50m peito, não é modalidade olímpica. Para conseguir o ouro, ele terá de se superar nos 100m, distância que lhe rendeu uma de suas medalhas de bronze na competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade