1 evento ao vivo

"Harry Potter" é favorito no ski jumping em Vancouver

12 fev 2010
17h06

Um dos destaques dos Jogos de Inverno de Salt Lake City, em 2002, Simon Ammann decepcionou quatro anos mais tarde, em Turim. Contudo, o atleta suíço, conhecido como "Harry Potter", em virtude da semelhança com o personagem da escritora J.K. Rowling, promete se recuperar no ski jumping da Olimpíada de Vancouver.

Em 2002, com apenas 21 anos, Ammonn conquistou duas medalhas de ouro em Salt Lake City - tanto na pista normal quanto na pista grande do ski jumping (salto em distância sobre esqui). O atleta tornou-se uma estrela do esporte, participando de programas de televisão nos Estados Unidos.

Contudo, nos Jogos de Turim, o "Harry Potter" do esqui decepcionou, ficando apenas no 38º lugar (na pista normal) e na 15ª colocação (na pista grande).

"Foi um período bastante difícil para mim. Eu não estava bem tecnicamente e não conseguia ver isso. Estava muito tenso e não conseguia mostrar todo meu potencial", explicou o atleta.

Ammonn, porém, parece ter recuperado a concentração e a boa fase de 2002. O atleta lidera a Copa do Mundo de ski jumping e, nos primeiros treinos em Vancouver, na quarta-feira, fez os dois melhores saltos.

Na luta para retomar o topo do ski jumping nos Jogos de Inverno, Ammonn terá como principais adversários os austríacos Gregor Schlierenzauer e Andreas Kofler.

Os três atletas, por sinal, não precisam disputar a fase classificatória em Vancouver. Por estarem entre os melhores do ranking mundial, Ammonn, Schlierenzauer e Kofler já garantiram vaga na primeira fase da disputa do ski jumping, que será realizada neste sábado.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Reveja abertura da Olimpíada de 1984, em Sarajevo
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade