0

"Moderninho", alemão não segura as lágrimas com proximidade do ouro

14 fev 2010
15h07
atualizado às 15h21
Anderson Giorge
Direto de Whistler

Com um estilo completamente diferente dos outros atletas, o alemão Felix Loch foi a sensação do primeiro dia de disputas do luge. O atleta, 20 anos, é uma das sensações da modalidade e não segurou as lágrimas ao falar sobre o domínio após as duas primeiras descidas.

Depois de fechar o dia como o mais rápido do dia, Loch foi à zona mista do Sliding Centre, em Whistler, e diferentemente dos demais não ficou com o mesmo macacão dos rivais.

Mais jovem a ser campeão de luge, aos 18 anos, em 2008, o atleta colocou um agasalho mais moderno, gorro com as cores alemãs e andou com o seu capacete vermelho, amarelo e preto colado ao peito. Os demais atletas, em estilo mais "robótico", respondiam de forma mais metódica às questões e às vezes passavam reto.

No perfil divulgado pelo site dos Jogos de Vancouver, Loch, que trabalha também como policial, diz que gosta de andar de bicicleta e surfar nos momentos livres.

Mesmo com o favoritismo à medalha de ouro, o atleta disse que se sente surpreso. "Foi realmente um excelente dia. É inacreditável terminar em primeiro depois das duas primeiras descidas, mas espero que meu nome se mantenha no topo depois da 3ª e 4ª descida", afirmou o atleta, olhando para os céus.

"Temos neste sábado mais duas descidas. Espero que seja um bom dia para todos os alemães e que amanhã seja o dia", completou o alemão, com lágrimas nos olhos.

O jovem atleta defendeu a decisão de mudar o ponto de largada para um ponto mais baixo, reduzindo a velocidade final no Sliding Centre, e destacou que espera que tragédias como a que vitimou Nora Kumaritashvili nunca mais se repitam.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/Vancouver

Após tragédia, prova de luge terá mudanças
Fonte: Terra
publicidade