PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

"Vendedora de calcinhas" rouba cena e ofusca fenômeno Vonn

19 fev 2010 - 14h19
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Anderson Giorge
Direto de Whistler

Simpática e candidata a musa dos Jogos de Inverno, a americana Julia Mancuso tem sido a surpresa no Whistler Creekside. A atleta, 25 anos, é a atual campeã olímpica do slalom gigante, mas chegou a Vancouver em baixa por causa dos resultados ruins nas últimas temporadas.

No entanto, Mancuso já levou duas medalhas de prata - downhill e supercombinado. No dia que todos aguardavam um segundo ouro de Lindsey Vonn, foi a outra esquiadora americana que brilhou.

Terceira mais rápida na abertura do supercombinado, Mancuso foi "quase perfeita" e assumiu a primeira posição no slalom. Ao ver o seu nome no topo, ela gritou, se jogou no chão e colocou as duas pernas para o ar.

Julia Mancuso acabou superada posteriormente pela alemã Maria Riesch, mas Vonn levou um tombo no fechamento da prova, deixando a compatriota com a segunda posição.

"É incrível. Tudo está caminhando de forma perfeita para mim. O tempo está ótimo e adoro competir com sol. Estou adorando esse momento depois do ano passado terrível em que sofria para ser uma top 30. O trabalho duro está sendo recompensado", disse.

Questionada sobre uma possível condição de "estrela dos Jogos", Julia Mancuso brincou: "provavelmente não. Vocês (jornalistas) seguirão atrás da Lindsey".

Na equipe americana, Julia é conhecida também por ser uma das mais alegres e que mais brincam. A sua tiara prateada é uma "mania" entre os membros da equipe, inclusive Stacey Cook foi vista com uma no primeiro dia de competições.

A tiara surgiu ainda em Turim 2006, quando um dos técnicos da equipe deu o objeto para homenageá-la como "princesa da equipe".

A brincadeira foi longe e Julia Mancuso disponibiliza em seu website oficial lingeries com a marca "Kiss my Tiara", a partir de US$ 15. No entanto, a atleta, aos risos, lembrou que essa não é a sua principal fonte de renda.

"Definitivamente (o "Kiss my Tiara") tem uma meta diferente. Não quero vender coisas com a minha pele. Quero apenas ter uma carreira com o meu esqui", completou.

Entenda a prova do halfpipe do snowboard

Na categoria halfpipe, um snowboarder de cada vez entra em ação para executar uma série de saltos acrobáticos e manobras movendo-se de um lado para o outro em uma plataforma em forma de "U" na neve.

Os juízes avaliam a altura atingida e o estilo dos movimentos dos participantes. A modalidade, que tem como destaque o astro americano Shaun White, só passou a ser olímpica nos Jogos de 1998, em Nagano.

A fase de qualificação começa com 40 atletas. Cada um tem duas chances de ir à pista. Os seis melhores avançam direto à final. Os outros seis saem de uma repescagem. Na decisão, os 12 restantes fazem mais duas apresentações, sendo que os que avançaram primeiro entram por último na pista.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Esqui Alpino Supercombinado (F) - Slalom:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade