PUBLICIDADE

Radwanska passa por Pironkova e pega Na Li em Wimbledon

1 jul 2013 - 14h14
Compartilhar

A polonesa Agnieszka Radwanska afastou a zebra que tem afetado as principais favoritas ao título de Wimbledon, nesta segunda-feira. No mesmo dia em que Serena Williams foi eliminada do torneio, ela derrotou a búlgara Tsvetana Pironkova por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3, e foi às quartas de final.

Agora, Radwanska é a jogadora com melhor ranking ainda viva na chave feminina de Wimbledon, já que Serena, Maria Sharapova, e Victoria Azarenka, as três atletas que estão em sua frente na lista da WTA, já foram eliminadas do Grand Slam disputado nas quadras de grama em Londres.

Mas a tenista polonesa também correu risco de cair no torneio. Ela perdeu o primeiro set para Pironkova, algoz de Anastasia Pavlyuchenkova na primeira rodada em Wimbledon, mas conseguiu se recuperar e venceu os dois sets seguintes para seguir viva na competição.

Nas quartas de final, Radwanska enfrentará a chinesa Na Li, em um duelo entre as duas tenistas com melhor ranking ainda na briga pelo título. No retrospecto do confronto direto, a asiática leva vantagem com seis vitórias em dez confrontos disputados pelo circuito profissional.

Neste ano, foram dois duelos. O primeiro, no WTA de Sydney, teve vitória de Radwanska. Elas voltaram a se enfrentar no Aberto da Austrália, mas desta vez com triunfo de Na Li.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade