2 eventos ao vivo

Radwanska vence Na Li e enfrenta algoz de Serena nas semis de Wimbledon

2 jul 2013
12h53
atualizado às 13h13
  • separator
  • 0
  • comentários

Em um jogo considerado uma final antecipada, já que contou com as duas mais cotadas ao título de Wimbledon, a polonesa Agnieszka Radwanska e a chinesa Na Li se enfrentaram nesta terça-feira pelas quartas de final do torneio. E quem garantiu vaga na semi foi Radwanska, que venceu em três sets, com parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 6/2, após mais de 2h30.

Em ''final antecipada'', polonesa venceu Na Li por 3 sets a 0 e avançou às semis
Em ''final antecipada'', polonesa venceu Na Li por 3 sets a 0 e avançou às semis
Foto: Reuters

Com a vitória, a número 4 do mundo se aproxima de chegar novamente à final de Wimbledon. Em 2012, após vencer Angelique Kerber na semi, ela perdeu na decisão para Serena Williams, eliminada nesta segunda-feira.

Com a vitória, a polonesa enfrentará na próxima fase a alemã Sabine Lisicki, que se classificou ao bater a estoniana Kaia Kanepi, com um duplo 6/3. Responsável por eliminar Serena nas quartas, a alemã volta a chegar à semifinal do Grand Slam após dois anos. Em 2011, quando ocupava a 62ª colocação no ranking mundial, a tenista surpreendeu eliminando a própria Na Li, cabeça de chave 3, na segunda rodada, e venceu Marion Bertoli nas quartas. Na semi, ela foi derrotada pela russa Maria Sharapova.

O confronto da semifinal será apenas o terceiro entre Radwanska e Lisicki. Quem vencer, além de chegar à grande decisão, ficará em vantagem no histórico, já que cada uma acumula um triunfo. No duelo mais recente, em 2012, a polonesa venceu com tranquilidade, com parciais de 6/2 e 6/1.

Primeira a se classificar, a alemã começou sua partida quebrando o saque. Ficando à frente logo no início, ela jogou bem durante todo o set. Na segunda parcial, mesmo sofrendo a primeira quebra, a 24ª colocada do ranking mundial conseguiu reverter a situação, fez a devolução logo em seguida e ainda acabou com o saque da adversária no sexto ponto para se aproximar da vitória.

Enquanto isso, Radwanska encontrou mais dificuldades em sua partida e, ao contrário da oponente, sofreu uma quebra no primeiro game. Depois de devolver, a parcial ainda teve mais uma quebra para cada lado e só foi decidida no tie-break. No segundo set, a polonesa foi quem começou acabando com o saque da rival, mas teve uma queda de rendimento e cedeu o empate.

Com dores na coxa na coxa direita, Radwanska pediu atendimento médico e demorou para voltar ao terceiro set. Após voltar, ela abriu 2/0 com uma quebra novamente no primeiro game, se manteve a frente e só garantiu a vitória depois de confirmar o oitavo match-points.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade