PUBLICIDADE

Rafaela Silva perde na disputa da medalha de bronze no Mundial de Judô

27 ago 2014 - 09h32
Compartilhar

A judoca Rafaela Silva (57kg) não teve sorte na disputa da medalha de bronze nesta quarta-feira no Mundial de Chelyabinsk, na Rússia. A brasileira, que estava em busca de sua segunda medalha de ouro em mundiais, foi derrotada pela francesa Automne Pavia no golden score, quando acabou levando uma penalização por falta de combatividade.

Para chegar até a disputa do terceiro lugar, a brasileira teve que trilhar seu caminho. Logo na primeira luta, ela enfrentou a eslovena Vlora Bedeti, bronze no Mundial do Rio. Mas, depois de sofrer quatro punições, sua adversário foi desclassificada.

Na luta seguinda, ela enfrentou a austríaca Tina Zeltner e só precisou administrar a luta após sua adversária sofrer uma punição. No final, Rafaela ainda conseguiu um yuko para confirmar a vitória.

E MAIS:

Ketleyn Quadros e Alex Pombo são eliminados do Mundial de Judô

Em seguida, ela enfrentou a mongol Sumiya Dorjsuren. Uma luta com muita polêmica. Logo no início, as duas judocas receberam um punição. Logo depois, Rafaela sofreu uma penalização e ainda sofreu um wazari. Depois disso, a brasileira voltou mais determinada e conseguiu um belo golpe, onde muitos dariam um ippon, mas o árbitro interpretou apenas como wazari. A essa altura, Rafaela perdia por uma punição e assim terminou a luta.

Na repescagem, ela venceu a suíça Fabienne Kocher por um wazari e se credenciou para disputar com Pavia pela disputa do bronze, onde acabou derrotada no golden score após receber uma punição por falta de combatividade.

Com os resultados anteriores, o Brasil termina o terceiro dia de competição sem medalhas. Nesta quinta-feira, será a vez dos meio-médios entrarem em ação. Ás 2h (de Brasília) será as eliminatórias e às 8h as finais. Os brasileiros em disputa no tatame da Traktor Ice Arena serão Mariana Silva (63kg) e Victor Penalber (81kg).

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade