PUBLICIDADE

Rali dos Sertões: Jean Azevedo se aproxima da liderança nas motos

1 ago 2013 - 20h37
(atualizado às 20h58)
Compartilhar

O piloto Jean Azevedo deu mais um passo importante na categoria motos do Rali dos Sertões. Nesta quinta-feira, ele terminou a especial na sexta colocação e, com isso, assegurou o quarto lugar no acumulado, figurando como o melhor brasileiro em ação na oitava etapa, realizada entre Palmas (TO) e Minaçu (GO).

Jean fez o percurso em 26h41min00s. Ao final da prova, que foi vencida pelo francês Cyril Després, o paulista, de São Josédos Campos, exaltou a própria superação por conta de um problema no ombro que o incomodava antes da disputa.

- Mesmo depois da lesão no ombro direito que tive antes do rali, estou conseguindo brigar pelas primeiras posições. Meus resultadlhor brasileiro nas motos agora é Ike Klaumann, que obteve a melhor marca do dia, em quinto, com apenas 48,4 segundos atrás de Jean no acumulado.

O segundo melhor brasileiro nas motos agora é Ike Klaumann, que obteve a melhor marca do dia, em quinto, com apenas 48,4 segundos atrás de Jean no acumulado. Já o mineiro Dário Júlio, que até então era o melhor brazuca do rali, enfrentou um problema com a corrente de sua moto e não conseguiu completar a especial.

Nos carros, o francês Stéphane Peterhansel venceu a sétima etapa e segue imbatível na liderança no geral. O vice é Klever Kolberg, que terminou em terceiro nesta quinta.

- O dia hoje não foi nada fácil. Era bem rápido no começo, mas depois passou a exigir muita técnica na região montanhosa e foi bem legal de guiar por ali porque o visual era muito bonito. Era uma mistura muito boa de terrenos e relevos: subidas, descidas, curvas fechadas, areia, terra vermelha e vários saltos. Largamos em segundo e só fomos conseguir passar o Guiga (Spinelli) por volta do quilômetro 100 da especial. O carro foi perfeito hoje e não tenho do que reclamar - disse Peterhansel.

A nona etapa marcará o trecho de 550km entre Minaçu (GO) e Goianésia (GO). O Rali dos Sertões termina no próximo dia 3.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade