PUBLICIDADE

Raonic bate Feliciano em 5 sets e vai às quartas pela 1ª vez

26 jan 2015 - 08h11
(atualizado às 12h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Raonic vai disputar pela 1ª vez as quartas na Austrália
Raonic vai disputar pela 1ª vez as quartas na Austrália
Foto: Brandon Malone / Reuters

Pela primeira vez na carreira, Milos Raonic alcançou a fase de quartas de final do Aberto da Austrália. Oitavo principal favorito em Melbourne, o canadense precisou de 3h03 para derrotar o espanhol Feliciano Lopez, cabeça de chave número 12, por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 4/6, 6/3, 6/7 (7-9) e 6/3.

Nas quartas de final, Raonic vai encarar o sérvio Novak Djokovic (1º), que venceu o luxemburguês Gilles Muller (42º) por 3 sets a 0 nesta segunda-feira.

Se Feliciano Lopez foi bem no saque e encaixou 21 aces, Raonic foi melhor ainda e disparou nada menos que 30. O canadense de 24 anos ainda obteve um aproveitamento de 75% no primeiro serviço, contra 63% do espanhol.

Dono de seis títulos na carreira, Raonic colocou 81 bolas vencedoras na quadra de Feliciano, que devolveu com 48. É bem verdade que o canadense falhou mais também. Ele registrou 47 erros não forçados, 17 a mais que o espanhol.

Com os dois tenistas firmes no saque, o primeiro set manteve-se equilibrado até o décimo game, quando Raonic conquistou a quebra e saiu na frente no placar. O roteiro da segunda parcial foi bem parecido, porém desta vez quem se deu bem foi Feliciano, que deteve o serviço do canadense no nono game e depois sacou para empatar o embate.

Raonic voltou com tudo e venceu os três primeiros games da terceira parcial. Depois, o tenista número 1 do Canadá administrou a vantagem para ficar a um set da vitória. Mas o jogo ainda ganharia contornos dramáticos.

Feliciano Lopez conseguiu levar a quarta parcial para o tie-break, onde foi mais agressivo, conquistou quatro mini quebras, contra três de Raonic, e deixou tudo igual. O quinto set foi decidido no oitavo game, quando o canadense rechaçou o serviço do espanhol. Depois, foi só sacar forte para confirmar a quebra e alcançar, de maneira inédita, as quartas de final do Grand Slam australiano.

Com a vitória, Milos Raonic desempatou o duelo com Feliciano Lopez. Agora, são cinco partidas entre os dois, com três triunfos do canadense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade