0

Ravens vencem Patriots e Super Bowl terá final entre técnicos irmãos

21 jan 2013
00h49
atualizado às 07h47
  • separator
  • 0
  • comentários

A grande história do Super Bowl XLVII já está pronta muito antes do jogo começar. A decisão, definida neste domingo após as finais de conferência na NFL, terá um duelo entre irmãos. A família Harbaugh verá Jim e John terem de derrotar um ao outro para ver quem ficará com o título da temporada.

Jogadores do Baltimore Ravens comemoram a vitória
Jogadores do Baltimore Ravens comemoram a vitória
Foto: Reuters

Os dois são técnicos do San Francisco 49ers e Baltimore Ravens, respectivamente. A primeira equipe classificou-se na tarde deste domingo ao ser campeã da Conferência Nacional (NFC) ao derrotar o Atlanta Falcons por 28 a 24. O "Super Harbowl", como a final entre os parentes está sendo chamada nos Estados Unidos, foi completada na madrugada desta segunda-feira (horário de Brasília) com a vitória dos Ravens sobre o New England Patriots.

O jogo foi uma repetição da final da Conferência Americana (AFC) do ano passado. Na ocasião, os Patriots venceram por 23 a 20 e foi ao Super Bowl, quando seria derrotado pelo New York Giants. Desta vez, os Ravens conseguiram a revanche e venceram fora de casa, em Foxboro, por 28 a 13.

Os Patriots, do quarterback Tom Brady, começaram o jogo melhor do que o adversário, e foram para o intervalo ganhando por 13 a 7. O time tinha até então uma estatística favorável nesta situação. Desde que Brady tornou-se titular da franquia, os Patriots venceram 67 jogos e não perderam nenhum quando venciam até o fim do segundo quarto. Marca que foi quebrada.

No segundo tempo, os Ravens deram o troco. A equipe marcou três touchdowns seguidos, sendo dois do wide receiver Anquan Boldin, e contaram com dois turnovers do adversário (um fumble e uma interceptação) para conquistar a vitória. Após o final da partida, o jogador mais emocionado em campo era o linebacker Ray Lewis, grande ídolo da torcida dos Ravens e que disputa sua última temporada na NFL este ano. Com a vitória da equipe de Baltimore, Lewis teve sua aposentadoria adiada em mais duas semanas.

A final entre San Francisco 49ers e Baltimore Ravens, e o duelo entre os irmãos Harbaugh, acontecerá no dia 3 de fevereiro, em New Orleans.

 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade