PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Sai Casillas, entra Casilla! Real tira goleiro do Espanyol

17 jul 2015 - 10h09
(atualizado às 10h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Os mais desinformados podem não perceber que o Real Madrid mandou embora o maior goleiro da sua história, Iker Casillas, nesta janela de transferências. Isto porque o clube merengue contratou um reforço para posição junto ao Espanyol nesta sexta-feira. Kiko Casilla teve sua venda confirmada pelo clube catalão e se juntará aos madrilenos na Austrália para pré-temporada.

Casilla, 28 anos, chegou ao Espanyol em 2007 e defendeu a meta do clube nas últimas quatro temporadas como titular, registrando 126 partidas oficiais pelo clube. Em 2015, teve sua primeira oportunidade para jogar entre os titulares da seleção da Espanha, para qual foi convocado pela primeira vez em novembrod e 2014.

Posteriormente, o clube madrileno anunciou o acerto por cinco temporadas com o jogador. Segundo o jornal As, o Espanyol receberá 6 milhões de euros (R$ 20 milhões) pela transferência, que pode não ser a última do Real Madrid para o setor, já que o time ainda busca a contratação do espanhol David De Gea, do Manchester United.

Nova casa! Iker Casillas treina como goleiro do Porto:

Com a saída de Iker Casillas para o Porto, o elenco merengue ficou com um buraco, pois apenas Keylor Navas sobrou para cumprir a função debaixo das traves. Ao menos um reforço era necessário para o grupo que será comandado nesta temporada por Rafa Benítez.

O reforço tem suas origens no próprio Real Madrid, pois Casilla passou pelas canteras - categorias de base - do clube de 2000 a 2007, quando saiu para o Espanyol. Perfilando o jogador recém-contratado, o clube madrileno classificou o goleiro como dono de grande envergadura, bom no jogo aéreo e com reflexos apurados, destacando o fato dele ser o atleta com mais defesas (209) realizadas nas duas últimas temporadas do Campeonato Espanhol.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade