PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Que vacilo! Navas esperou por "fim de novela" em aeroporto

Goleiro do Real estava de malas prontas para Manchester; clube pediu desculpas e deve dar aumento ao costarriquenho

2 set 2015 - 13h38
(atualizado às 14h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Encerrada a janela de transferências do futebol europeu, Keylor Navas permanece no Real Madrid que gostaria de tê-lo trocado por David De Gea com o Manchester United. Disposto a jogar na Inglaterra, o goleiro costarriquenho teria esperado uma hora e meia no aeroporto para saber se viajaria ou não para assinar contrato.

Segundo informa a rádio espanhola Cadena Cope, o combinado era que Navas embarcaria na segunda-feira para Manchester, onde faria exames médicos e assinaria seu novo contrato. Mas o Real Madrid mudou de ideia na última hora para realizar os procedimentos em solo espanhol, esperando que assim fosse mais rápido. Ligou às pressas para o goleiro e avisou que o voo estava fora de cogitação.

Goleiro seria moeda de troca em negociação entre Real e United
Goleiro seria moeda de troca em negociação entre Real e United
Foto: Robert Cianflone / Getty Images

Pressionado pelas horas finais da janela de transferências, o Real Madrid não conseguiu sacramentar a transferência por alguns segundos. Sem ter sido inscrito a tempo, De Gea não pode jogar na Espanha. Assim o negócio naufragou e tornou toda a espera de Keylor Navas no aeroporto em vão.

O clube teria pedido desculpas formais e agradeceu a disposição do goleiro, que após todo o imbróglio permanece no elenco madridista para a disputa da temporada que já está em curso. Até um aumento de salários não está descartado para o goleiro que disputará titularidade com Kiko Casilla.

Novela – Em desdobramento digno da melhor dramaturgia, Real Madrid e Manchester United discutiram a transferência de De Gea por semanas a fio. O apego aos detalhes foi tão grande que as conversas se arrastaram até a data-limite para contratações.

Os clubes se acertaram na segunda-feira com o envolvimento de Navas no negócio que ainda incluía 40 milhões de euros (cerca de R$ 160 mi). Azar que a demora tenha sido muito grande e os documentos, já assinados, não foram enviados a tempo de sacramentar a transação.

Botou para dançar! CR7 dribla marcadores em treino do Real:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade