PUBLICIDADE

Recém-aposentado, Massú comenta sobre nervosismo em despedida

21 nov 2013 - 10h41
Compartilhar

Detentor da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, Nicolás Massú se despediou dos torcedores chilenos nesta quarta-feira, em Santiago, no Chile. Os 10 mil torcedores que estavam presentes puderam ver a vitória do tenista sobre o argentino David Nalbadian, por 6/4 e 6/2.

Encerrando uma carreira de 17 anos, Massú comentou sobre a dificuldade de entrar em quadra sabendo que estava se despedindo do tênis profissional.

"Sinto-me triste agora que o jogo terminou. Espero que tenha jogado bem, porque estava muito nervoso. Mil coisas se passavam pela minha cabeça durante a partida, veio a lembrança de todos os anos de sacrifício... Foi difícil jogar", comentou o chileno.

Em 2004, mesmo ano em que ficou com o ouro nas Olimpíadas, Massú alcançou o nono lugar no ranking mundial da ATP, a melhor colocação de sua carreira. Muito emocionado, ele também agradeceu aos torcedores após a partida.

"Tenho muito orgulho de ser chileno. Este país me deu muito, me tratou de forma incrível, cada chileno, cada amigo, cada família, todos sempre me apoiaram. Voltaria a nascer no Chile cem vezes se fosse preciso", concluiu.

Para encerrar as despedidas, Massú voltará a enfrentar Nalbadian, que também se aposentou em 2013, no domingo (24), desta vez em Buenos Aires. Além do duelo entre os dois aposentados, Rafael Nadal e Novak Djokovic também participaram da festa nesta quarta e voltarão a se enfrentar no domingo. No primeiro encontro, Djoko levou a melhor e venceu por 7/6 (7-3) e 6/4.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade