PUBLICIDADE

Recuperado, Nadal treina em 'nível alto' para retorno em 2015

18 dez 2014 - 10h41
Compartilhar

Rafael Nadal segue se preparando para retornar em forma para a temporada 2015. Atual número 3 do ranking mundial, o espanhol vem treinando duro em Mallorca, e já mandou um recado para seus adversários: "Estou em um nível alto".

Nadal teve um 2014 turbulento, com lesões que o tiraram das quadras por três meses. Na reta final da temporada, o "Touro Miura" teve de operar uma apendicite e perdeu competições importantes, como o Masters 1000 de Paris e o ATP Finals de Londres. A ausência em competições como essa fez ele perder o segundo posto no ranking para o suíço Roger Federer.

Em evento de um patrocinador na cidade de Barcelona, Nadal demonstrou otimismo em relação ao trabalho que está realizando na pré-temporada.

"Estou treinando bastante, com boa atitude, com muita intensidade e estou em um nível alto nesta duas últimas semanas", disse o canhoto. "Tenho a sorte de que em Mallorca na semana passada pude estar com Pablo Carreño (tenista espanhol) e com Richard Gasquet (francês) e poder treinar com jogadores de nível elevado me ajuda a recuperar o ritmo que necessito".

"Você tem que ir devagar, porque o corpo depois de um tempo sem poder treinar e competir sente o que é uma readaptação através da exigência que o esporte de nível máximo obriga", analisou Nadal.

O espanhol estreia na temporada 2015 no torneio de exibição em Abu Dhabi, no dia dois de janeiro. Logo em seguida, o número 3 do mundo vai competir no ATP 250 de Doha, no Catar, a partir do dia cinco. O objetivo é recuperar o ritmo de jogo para a disputa do primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, conquistado por ele em 2009.

"No geral estou contente e me sinto feliz pelo o que estou fazendo, e espero poder seguir assim no dia dois de janeiro, quando começo a competir mesmo que seja um torneio exibição em Abu Dhabi, porque todos os momentos em que eu estiver em quadra vão ter muito valor. Tanto em Abu Dhabi como em Doha espero que sirva para eu melhorar dia a dia e chegar na Austrália com uma boa sensação", completou Rafael Nadal, vencedor de 14 títulos de Grand Slam.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade