Esportes

publicidade
19 de setembro de 2012 • 16h35 • atualizado às 19h41

Relembre cinco caubóis que fizeram sucesso nas novelas

Tião (Murilo Benício) em cima do touro Bandido. Ao lado, Paulo Emílio, o dono da fera
Foto: TV Globo / Zé Paulo Cardeal / Divulgação
 

Chapéu, camisa, calça jeans e bota. Todos os personagens da lista abaixo seguiram o estilo caubói de se vestir e, como não poderia faltar, tiveram uma paixão na trama. Confira a história de cada um deles e relembre alguns sucessos da telenovela nacional.



Tião

Interpretado por Murilo Benício na novela "América" (Rede Globo, 2005), Tião é um caubói corajoso, apegado à família, à religião e às tradições. Na trama, sonha em ser um famoso peão de rodeio. Tião vence o rodeio de Jaguariúna (SP) e, em outra oportunidade, enfrenta o touro Bandido, o mais temido da época, já que nenhum peão havia parado em cima do animal. Curiosidade: Benício gravou algumas cenas em cima do touro com a supervisão de Paulo Emílio, o dono da fera.



Solano

Murilo Rosa arrancou suspiros do público feminino no papel de Solano na novela "Araguaia" (Rede Globo, 2010). Disposto a lutar contra a injustiça e a opressão na cidade, o personagem enfrenta o homem mais poderoso da região, Max (Lima Duarte). A situação fica mais complicada depois que o caubói, mestre na montaria e na doma de cavalo, se envolve com a filha do fazendeiro, Manuela (Milena Toscana), e Estela (Cléo Pires), sua madrasta.



Zé Trovão

Interpretado por Almir Sater, Zé é um caubói charmoso e talentoso que tem uma relação amorosa com Ana Raio (Ingra Liberato), peoa de rodeio que viaja pelo Brasil em busca de sua filha desaparecida. A história se passa na novela "A história de Ana Raio e Zé Trovão" (Rede manchete, 1990), reprisada pelo SBT em 2010.



Zeca

O "Filho do Diabo", como é conhecido na trama, foi interpretado por Eriberto Leão em "Paraíso" (Rede Globo, 2009). Dono de uma comitiva de peões de boiadeiro, Zeca apaixona-se por Maria Rita (Nathalia Dill). Depois de se formar em Direito e Agronomia, o peão volta para o interior para colocar o pé na estrada.



Ben Silver

Protagonista da novela "Bang Bang" (Rede Globo, 2005), Bruno Garcia faz o papel de um jovem de poucas palavras e mira certeira, que deseja vingar sua família, morta por Paul Bullock (Mauro Mendonça). Por ironia do destino, se apaixona pela filha do vilão, Diana (Fernanda Lima), e fica dividido entre o amor e a vingança.

PrimaPagina