0

República Dominicana bate Porto Rico e fatura World Baseball Classic

20 mar 2013
10h34
atualizado às 10h36

A República Dominicana sagrou-se nesta terça-feira campeã mundial de beisebol. A equipe caribenha faturou o World Baseball Classic pela primeira vez ao vencer o time de Porto Rico por 3 a 0, em partida disputada no At&T Park, em San Francisco (EUA). Os dominicanos terminaram a competição invictos: foram oito jogos e oito vitórias conquistadas.

Assim, encerrou-se também o domínio do Japão no torneio mundial. Nas duas primeiras vezes que a disputa ocorreu, a vitória ficou com os nipônicos. No entanto, os portorriquenhos colocaram um ponto final na soberania ao bate-los na semifinal.

O segunda base do New York Yankees, Robinson Canó, foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da competição. Apesar de ter Canó, a República Dominicana contou com uma série de desfalques, como o primeira base Albert Pujols, considerado o melhor rebatedor da Major League Baseball (MLB) atualmente.

- Este título significa muito para nós. Estou muito feliz. O título é para nosso país e vem do fundo do nosso coração. Nós sabemos o quanto nossos fãs queriam isso. Isso significa o mundo para nós - afirmou Canó, campeão da liga americana de baseball com o Yankees em 2009.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade