PUBLICIDADE

República Tcheca e Alemanha saem na frente nas semifinais da Fed Cup

19 abr 2014 - 13h26
Compartilhar

As finais da Fed Cup estão próximas de serem definidas. Na manhã deste sábado, Alemanha e República Tcheca venceram suas partidas e ficaram a apenas uma vitória de garantirem vaga na decisão da principal competição por equipes entre países.

Nas quadras rápidas cobertas de Ostrava, na República Tcheca, Lucie Safavora (22ª do ranking mundial) abriu o confronto contra a Itália vencendo Sara Errani (11ª), em dois sets, com parciais de 6/1 e 6/1. Na sequência, Petra Kvitova (6ª) ampliou a vantagem para as donas da casa ao vencer Camila Giorgi (54ª), por 6/4 e 6/2.

O terceiro jogo da série, que pode definir a semifinal, será entre Kvitova e Errani, neste domingo, às 7 horas (de Brasília). Se a italiana vencer, o quarto jogo será logo em seguida, entre Safarova e Giorgi. Em caso de empate, a decisão será feita no jogo de duplas, no qual a República Tcheca será representada por Andrea Hlavackova e Klara Koukalova e as italianas entrarão em quadra com Karin Knapp e Roberta Vinci.

Já em Brisbane, na Austrália, as australianas não souberam tirar proveito da vantagem de jogar em casa e perderam suas duas partidas. Na primeira, Samantha Stosur (19ª) caiu diante de Andrea Petkovic, por 6/1 e 6/7 (9-7). No segundo jogo, Angelique Kerber (7ª) não encontrou dificuldades para vencer Casey Dellacqua (53ª), por 6/1 e 6/0.

Melhor jogadora do time australiano, Stosur volta à quadra, neste sábado, às 23h45 (de Brasília), para enfrentar Kerber e tentar manter a equipe viva na competição. Depois, está programado o jogo entre Dellacqua e Petkovic. Para o jogo das duplas, estão escaladas Ashleigh Barty e Dellacqua para a Austrália e Julia Goerges e Anna-Lena Groenefeld pela Alemanha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade