PUBLICIDADE

Reserva na Force India, Jules Bianchi pede oportunidade em 2013

13 nov 2012 - 15h04
Compartilhar

Piloto reserva da Force India, Jules Bianchi acredita que merece oportunidade na equipe principal da escuderia em 2013. Garantindo estar mais experiente e ter evoluído em relação ao início de sua passagem pela Fórmula 1, em 2011, o francês tenta cavar espaço para substituir Nico Hulkenberg, que acertou a sua transferência para a Sauber.

"Aprendi muito guiando o carro da Fórmula 1. Sinto que evolui muito e adquiri experiência. Sei que estou pronto para ser um piloto principal. Espero que eu consiga um posto oficial para o próximo ano", afirma Bianchi, em entrevista ao site da revista inglesa Autosport. "Seria definitivamente o meu sonho", garante.

Biachi guiou o carro da Force India nos treinos livres de sexta-feira de nove etapas da temporada. O piloto de 23 anos também correu pela equipe Tech One na World Series, vencendo três etapas e terminando o ano na segunda colocação."Mesmo guiando o carro em testes com em Abu Dhabi e em Jerez, não é o mesmo que correr durante o final de semana, quando há muito mais pressão", analisa Bianchi. "Sinto que fiz uma boa temporada na World Series e fiz um bom trabalho na Force India, ao mesmo tempo. Acho que estou pronto e mereço uma chance na Fórmula 1", conclui.

Apesar dos apelos, o francês não deve ocupar um posto na Force India em 2013. Segundo Vijay Mallya, dono da equipe, os patrocínios que os candidatos ao posto pode levar à equipe serão levados em conta, além da questão técnica. Entre os nomes ventilados na escuderia estão os brasileiros Bruno Senna e Luiz Razia. A definição, no entanto, será anunciada apenas ao final da temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade