PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Ribéry não se recupera de lesão nas nádegas e tem retorno adiado

13 fev 2014 - 13h45
(atualizado em 3/6/2014 às 13h15)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Rib&eacute;ry sofre com les&atilde;o nas n&aacute;degas</p>
Ribéry sofre com lesão nas nádegas
Foto: Arnd Wiegmann / Reuters

Após sofrer lesão nas nádegas e precisar passar por cirurgia na região no início do mês, o meio-campista Franck Ribéry deve desfalcar o Bayern de Munique durante fevereiro inteiro. Conforme divulgou o jornal alemão Bild na edição desta quinta-feira, o atleta francês terá tempo de recuperação mais longo do que o previsto anteriormente e não atuará nas próximas três partidas do clube bávaro.

Caso a previsão atual seja confirmada, Ribéry estará disponível apenas em 1º de março. Com isto, o meio-campista desfalcaria o time no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Arsenal, e também em dois confrontos do Campeonato Alemão, diante de Freiburg e Hannover.

O francês está afastado dos gramados desde o último dia 2 de fevereiro, quando marcou um dos gols na vitória por 5 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt, na Allianz Arena. Na ocasião, Ribéry sofreu pancada nos glúteos e lesionou a região, que formou um hematoma responsável por pressionar um nervo nas nádegas.

Eleito pela Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado) e pela revista France Football como terceiro melhor jogador do mundo em 2013, o meio-campista tinha previsão inicial de retorno já para próxima semana. Presente em 24 partidas nesta temporada, sendo 20 como titular, Ribéry marcou 13 gols pelo Bayern de Munique.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade