PUBLICIDADE

Riblon é o primeiro francês a triunfar na centésima Volta da França

18 jul 2013 - 13h16
(atualizado às 14h11)
Compartilhar

O famoso pico de Alpe d’Huez foi palco da primeira vitória francesa na centésima edição da Volta da França. Nesta quinta-feira, o local Christophe Riblon partiu de Gap e completou os 172,5 km da 18ª etapa na primeira colocação, após 4h51min32. Esta foi a sua segunda vitória na Volta da França - ele triunfou na 14ª prova da edição de 2010.

Líder durante grande parte da prova, o norte-americano Tejay Van ficou com a segunda posição, com 59s de desvantagem para Riblon. Já o terceiro posto ficou com o mexicano Moreno Moser, que cruzou a linha de chegada 1min27 após o francês.

A camisa amarela segue com Chris Froome. Nesta quinta, o britânico completou a prova na sétima colocação e ampliou em 37 segundos a vantagem para o espanhol Alberto Contador, o 11º. Faltando três etapas para o final, a diferença entre os dois é de 5min11.

Enquanto isso, o colombiano Nairo Quintana Rojas foi o quarto colocado na prova desta quinta. Com o desempenho, ele tirou mais de 2min07 de diferença para o o tcheco Roman Kreuziger e saltou do quinto para a terceiro posto, apenas 12s atrás de Contador.

Nesta sexta-feira, os ciclistas partem de Bourg d’Oisans rumo a Le Grand-Bornand, em trajeto de 204 km.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade