PUBLICIDADE

Ricardo/Álvaro e Vitor Felipe/Evandro se classificam na China

24 abr 2013 - 09h22
Compartilhar

Duas duplas brasileiras tiveram bons desempenhos no Open de Fuzhou, na China, e se classificaram à segunda fase do torneio, que é a etapa de abertura do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2013. Ricardo/Álvaro Filho venceu seus dois jogos pelo Grupo C, enquanto Vitor Felipe/Evandro também conseguiu dois triunfos, no Grupo E.

Logo no primeiro duelo da dupla recém-formada por Ricardo e Álvaro filho, os dois derrotaram os brasileiros Bruno Schmidt e Pedro Solberg, atuais campeões do Circuito Banco do Brasil, por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/19. Na sequência, os vencedores também conseguiram passar pelos russos Prokopiev e Bogatov, pelo mesmo placar. Nesta quarta-feira, os jogadores jogam contra Sorokins/Smedins, da Letônia, para confirmar o primeiro lugar do grupo.

Depois de perderem para os compatriotas, Bruno Schmidt e Pedro Solberg venceram Sorokins e Smedins por 2 a 0 (21/19 e 21/16). Com uma vitória e uma derrota, os brasileiros só dependem deles para terminar entre os três primeiros que se classificam. Conforme o regulamente, enquanto o líder do grupo avança direto às oitavas, os segundos e terceiros colocados terão que disputar outra fase classificatória.

No Grupo E, Vitor Felipe/Evandro começou vencendo os holandeses Stiekema e Varenhorst por 2 a 1, com parciais de 21/15, 14/21 e 15/12. Em seguida, eles derrotaram os alemães Erdmann e Matysik por 2 a 0 (21/17 e 21/19). Também em busca do primeiro lugar, os dois terão pela frente a dupla ucraniana Popov/Samoday.

Enquanto duas duplas brasileiras têm 100% de aproveitamento e uma delas briga para se classificar, dois representantes do Brasil não tiveram o mesmo desempenho e perderam suas duas partidas. No Grupo F, Thiago e Hevaldo foram derrotados por Smedins/J.Samoilovs, da Letônia, na primeira partida (2 a 0, parciais de 21/18 e 21/17), e, na sequência, caíram para os alemães Dollinger e Windscheif, pelo mesmo placar. Nesta quinta-feira, os dois enfrentam a dupla chinesa Chen/Li.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade