1 evento ao vivo

Rio-2016 lamenta morte do medalhista olímpico Nelson Prudêncio

23 nov 2012
16h10
atualizado às 16h13

A morte do medalhista olímpico Nelson Prudêncio, nesta sexta-feira, gerou comoção no meio esportivo. Uma das lendas do salto triplo brasileiro, o ex-atleta e vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu várias homenagens.

Responsável pela organização da próxima Olimpíada, o Comitê Rio-2016 emitiu comunicado oficial lamentando a morte de Prudêncio, a quem destacou como um "exemplo vivo para o Movimento Olímpico Brasileiro".

Ao longo do dia, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) também rendeu homenagens ao ex-triplista, assim como vários atletas por meio das redes sociais.

CONFIRA A ÍNTEGRA DO COMUNICADO

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 ™ lamenta a morte do medalhista olímpico do salto triplo Nelson Prudêncio, vencedor de uma prata nos Jogos Olímpicos da Cidade do México (1968) e de um bronze nos Jogos de Munique (1972), e se solidariza com a família e os amigos do atleta, cujas vitórias nas pistas do atletismo e sua permanente dedicação ao esporte permanecerão como um exemplo vivo para o Movimento Olímpico Brasileiro.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade