Esportes

publicidade
10 de setembro de 2012 • 13h42

Rio Bodyboarding Internacional começa nesta terça-feira em Copacabana

Após 12 anos sem sediar uma etapa do Campeonato Mundial de Bodyboarding, a cidade do Rio de Janeiro volta a receber a competição a partir desta terça-feira. A estrutura para as provas já foi montada no Posto 5 da Praia de Copacabana e tem atraído a atenção de quem passa pelo local.

"É uma enorme satisfação trazer o esporte de volta para sua casa, o Rio de Janeiro. São 22 títulos mundiais conquistados por atletas cariocas e agora voltamos a ser a capital mundial do bodyboarding, com a maior etapa já realizada na história de todo o Circuito Mundial", declarou o organizador Flávio Brito.

Uma das atrações da prova em águas fluminenses será a participação de 13 atletas detentores de títulos mundiais da competição, sendo oito brasileiros e cinco estrangeiros.

Os principais campeões são: Guilherme Tâemga (hexa) e Neymara Carvalho (penta), além da dupla, Soraia Rocha (bicampeã mundial), Isabela Sousa, Claudia Ferrari, Karla Costa, Uri Valadão e Paulo Barcellos completam o time brasileiro de campeões mundiais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva