0

Rival de Bellucci em duplas ironiza: “É o melhor torneio do mundo”

14 fev 2013
18h40
atualizado às 18h54

O italiano Fabio Fognini, próximo adversário dos brasileiros Thomaz Bellucci e João ‘Feijão’ Souza na chave de duplas do Aberto do Brasil, ironizou o torneio através de um vídeo postado na Internet. Fantasiado com uma máscara sorridente, ele elogiou as condições do evento disputado no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães em tom jocoso.

"Muito, muito bom. É o melhor torneio no mundo", afirmou Fognini, antes de citar as quadras, motivo de reclamação intensa durante os primeiros dias do torneio. "Estou muito satisfeito, as condições são perfeitas e as quadras estão inacreditáveis. Nunca joguei em quadras como essas. Voltarei da próxima vez com certeza", disse.

Cabeça de chave número 6, o italiano foi eliminado logo na primeira rodada da chave de simples do Aberto do Brasil pelo argentino Guido Pella. Na chave de duplas, ao lado do compatriota Simone Bolelli, ele venceu os alemães Dustin Brown e Cristopher Kas em um jogo polêmico.

Durante a partida de parcerias, disputada na Quadra 2 do Ginásio Mauro Pinheiro, Kas foi punido em um ponto pela arbitragem ao reclamar da quadra. No vídeo protagonizado por Fognini, do qual o tenista alemão, seu amigo, também participa, o lance é recordado de maneira irônica.

Vários tenistas, especialmente os estrangeiros, reclamaram das condições do saibro do Aberto do Brasil. A irregularidade da superfície, inclusive, chegou a causar lesões e uma das linhas que demarcam a quadra se desprendeu do piso. Diante da situação, a organização interrompeu as atividades da Quadra 2 para manutenção.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade