PUBLICIDADE

Robert Scheidt vence regata e retoma liderança

18 dez 2014 - 22h12
Compartilhar

Robert Scheidt teve um ótimo desempenho nesta quinta-feira nas provas disputadas na Copa Brasil de vela. O velejador venceu a primeira regata da quinta-feira e terminou em segundo na outra, retomando a liderança do torneio na Laser, com 16 pontos perdidos.

No terceiro dia de disputas, o vento demorou a entrar, atrasando as regatas da classe Laser, disputadas dentro da Baía de Guanabara. "Foi um dia bem desgastante. Entramos na disputa só às 16 horas. A última regata foi praticamente uma regata noturna", contou Scheidt.

O principal rival de Scheidt é um brasileiro. O catarinense Bruno Fontes liderava até as regatas de hoje, mas não teve um bom desempenho, com um terceiro e sétimo lugar, e perdeu a ponta da competição, ficando com 22 pontos perdidos.

"As disputas foram marcadas por ventos fracos e rondados e saber prever essas condições pode ser o diferencial na decisão. As regatas estão bem parelhas e é preciso acertar cada detalhe neste momento de decisão", disse Fontes.

A Copa Brasil vem sendo disputada nas cinco raias dos Jogos do Rio 2016. Nesta sexta-feira, dia de definição dos dez velejadores na disputa da medal race, as regatas da Laser serão realizadas na praia do Flamengo, a partir das 15h30 (de Brasília).

Classificação após oito regatas e um descarte

1. Robert Scheidt (BRA) - 16 pontos perdidos (5+3+2++4+7+2+3)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade