PUBLICIDADE

Robert Scheidt volta à ação na Laser em competição na Itália

13 mar 2013 - 16h25
(atualizado às 18h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Após ser campeão da Semana Brasileira de Vela, em fevereiro, no Rio de Janeiro, Robert Scheidt volta a competir nesta quinta-feira. No Lago de Garda, na Itália, ele participa da 17ª Laser Europa Cup, mais uma etapa na readaptação do brasileiro à classe Laser, categoria que o consagrou.

O velejador brasileiro voltou à Laser em setembro de 2012, depois que a Star, onde fazia parceria com Bruno Prada, foi excluída do programa olímpico. Desde então, ele conquistou o Campeonato Italiano de Classes Olímpicas e o Brasileiro da categoria, seu 12º título nacional, além da Semana Brasileira de Vela.

A competição na Itália servirá como preparação para o Mundial de Omã, nos Emirados Árabes, em novembro. Mais de 120 velejadores de vários países europeus estão inscritos na prova, com destaque para o sueco Jesper Stalheim, vencedor da Copa do Mundo de Miami, em janeiro.

"Será, sem dúvida, uma excelente competição de aquecimento para o restante da temporada", afirmou o brasileiro.

Serão oito regatas no total, duas por dia. Devido ao elevado número de competidores, haverá uma divisão de flotilhas nos três primeiros dias. Os melhores velejadores são reunidos na flotilha ouro a partir do quarto dia e vão brigar pelas primeiras posições.

Scheidt terá de enfrentar, além dos adversários, as condições climáticas adversas. "No dia do início da competição deve chegar uma frente fria e a temperatura vai cair para menos de 7 graus, pondendo chegar a 2", disse Scheidt, preparado para enfrentar o frio italiano.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade