PUBLICIDADE

Robredo vence francês e pega Murray na final do ATP 500 de Valência

25 out 2014 - 20h12
Compartilhar

O espanhol Tommy Robredo e o francês Jeremy Chardy fizeram um jogo muito disputado na tarde deste sábado, pelas semifinais do ATP 500 de Valência, na Espanha. Número 21 do mundo, o ibérico precisou de dois tie breaks para vencer em 7/6 (9/7) e 7/6 (7/2), em 2h01 de partida.

Os números refletem o que foi esse equilíbrio. Robredo conquistou 70% de seus pontos no primeiro serviço, enquanto Chardy fez 71%. Na segunda chance de saque, os números também são parecidos. O francês tem 50%, contra 53% do espanhol. Foram ainda seis aces para Robredo e cinco para Chardy. Os dois ainda conquistaram duas quebras cada um.

Tommy Robredo vai atrás agora do 13º título na carreira, o primeiro na temporada e a taça inédita em Valência. No entanto, do outro lado da quadra estará nada menos do que o 10º tenista do ranking mundial, o britânico Andy Murray, que busca o bicampeonato do torneio e uma vaga no ATP Finals, em novembro.

No retrospecto dos confrontos entre os dois tenistas, Murray leva vantagem. Foram seis embates, com quatro vitórias do britânico. O último encontro aconteceu na final do ATP de Shenzhen, na China, neste ano, com triunfo do número 10 do mundo por 2 sets a 1. A grande decisão acontece neste domingo, às 13 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade