PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ex-baterista vence na segunda noite de rodeio com cavalos

11 ago 2012 - 16h08
Compartilhar

Hoje ele é competidor consagrado na modalidade cutiano, mas já recusou várias vezes o convite para montar em cavalos. Motivo: medo. Altamiro Lima dos Santos, de Deodápolis (MS), é baterista profissional, mas trocou as baquetas pelas rédeas. Deu certo. Ontem, 10, no rodeio de Promissão (SP), conquistou a melhor nota da noite, 85,50 pontos, após montar Sherek, da Cia Adauto Mazo.

Santos conquistou a melhor nota da noite, 85,50 pontos, após montar Sherek,da Cia Adauto Mazo
Santos conquistou a melhor nota da noite, 85,50 pontos, após montar Sherek,da Cia Adauto Mazo
Foto: Nilson Novaes / PrimaPagina


O líder da etapa é Gilberto Lopes, de Getulina (SP), que após montar Esperança, da Cia Adauto Mazo, somou 83,50 pontos e acumula 170 tentos no total. Em segundo lugar está Nilton Donizete, o "Tuquinha", de Guarantã (SP) com 168 pontos.



Ainda adolescente, Souza já frequentava os rodeios. Longe da arena, no entanto, era baterista de um banda sertaneja. Um dia, por insistência do cunhado, iniciou montando em touros. Sem sucesso. "Eu só caia, resolvi mudar", disse.



Na modalidade cutiano, em seu terceiro evento, ganhou a primeira moto (num total de 30). Faturou ainda cinco carros e 75 títulos de campeão ao longo da carreira, entre eles, em Jaguariúna (SP); bicampeão em Americana (SP); e por três vezes finalista em Barretos (SP). Acumula aproximadamente R$ 750 mil nos 18 anos de competição.



Aos 35, investe os rendimentos na compra de gado. Tem um filho de 16 anos, que já participa de rodeios montando em touros. "Ele é muito bom. Acredito que vai se dar bem no rodeio. Como ainda precisa de minha autorização para montar, 'seguro' um pouco para não se machucar muito", disse.


BR>Quanto à música, ainda há muito o que fazer. "Às vezes, toco violão e cavaquinho. Gosto muito de pagode e pretendo montar um grupo com alguns garotos", revelou.



Fonte: PrimaPagina
Compartilhar
TAGS
Publicidade