PUBLICIDADE

Peão de Andradina pode fazer história em campeonato nacional

24 set 2012 - 18h47
(atualizado em 25/9/2012 às 12h49)
Compartilhar

O campeão brasileiro de montaria em touros de 2011, Edevaldo Ferreira, de Andradina (SP), está perto de fazer história no torneio da PBR (Professional Bull Riders): ser o primeiro bicampeão nacional. "Sei que o campeonato é bem disputado e, quando venci no ano passado, fiquei preocupando em não conseguir montar bem este ano. Mas estou indo bem", diz o peão, que está em primeiro no ranking com mais de 2 mil pontos de diferença para o segundo colocado, Eduardo Aparecido, vice-campeão no ano passado.

Edevaldo Ferreira tem mais de 2 mil pontos para o segundo colocado, Eduardo Aparecido
Edevaldo Ferreira tem mais de 2 mil pontos para o segundo colocado, Eduardo Aparecido
Foto: Andre Silva / Divulgação


Realizado desde 2006, o campeonato teve seis campeões diferentes até o momento. O primeiro vencedor foi Elton José de Souza, de Pompéia (SP). Em 2007, o caubói de Cosmópolis (SP), João Mauro Kugel, levantou a taça de campeão. Um ano depois foi a vez de Edimundo Gomes, de Atibaia (SP), se consagrar o número um do Brasil. Em 2009, Thiago Paguioto, paulista de Itajobi (SP), superou os adversários na final, ficando com o cheque de R$ 100 mil. Já em 2010, foi a vez de Elton Cide, de Populina (SP), vencer o torneio.



A final do campeonato será em novembro, em Americana (SP), e contará com os 40 melhores peões do Brasil. Ainda faltam seis etapas para decidir quem serão os atletas classificados.



Supremacia paulista

Dos sete campeões brasileiros, todos são paulistas. Além disso, dos sete campeões mundiais brasileiros, os sete representam São Paulo: Adriano Moraes, de Quintana (1994, 2001 e 2006); Ednei Caminhas, de Presidente Alves (2002); Guilherme Marchi, de Caçapava (2008); Renato Nunes, de Buritama (2010); e Silvano Alves, de Pilar do Sul (2011).




O Brahma Super Bull PBR (Professional Bull Riders) é o campeonato brasileiro de montaria em touros. A competição conta com 66 etapas e vence o atleta que conquistar o maior número de pontos no total. Para marcar pontos, o peão tem de permanecer oito segundos em cima do animal.

Fonte: PrimaPagina
Compartilhar
TAGS
Publicidade