PUBLICIDADE

Confira cinco finais inesquecíveis da história dos rodeios

25 set 2012 - 17h20
Compartilhar

Com mais de 100 anos de história, fica difícil escolher uma final inesquecível dos rodeios. Mesmo as cinco opções listadas abaixo não representam toda emoção que o esporte já mostrou, mas merecem ser recontadas. Confira:

Adriano Moraes protagonizou duas finais inesquecíveis: uma em 1994 e outra em 2006
Adriano Moraes protagonizou duas finais inesquecíveis: uma em 1994 e outra em 2006
Foto: Getty Images


Adriano Moraes, 1994

Na National Finals Rodeo (NFR) de 1994, Adriano Moraes entrou na arena e trouxe um recorde inédito para o Brasil: parou em dez dos dez touros desafiados. Sagrou-se campeão mundial e o terceiro peão da história dos rodeios a terminar a final invicto. Antes de enfrentar o último boi, no entanto, o caubói teve de fazer um trabalho mental, já que viu um atleta ser acertado pelo touro.



Fabiano Vieira, 2005

Na final da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (SP) de 2005, Fabiano Vieira "fez" chapéus voarem pela arena. Campeão em 2004, chegou à competição como um dos favoritos. Pela frente tinha o touro Destroyer, da Cia. Paulo Emílio, invicto até então e considerado o sucessor do boi Bandido (morte em 2009). Não só venceu o animal, como marcou a maior nota da história da festa barretense: 94 pontos. Mesmo com o excelente desempenho, terminou a disputa na segunda colocação.



Adriano Moraes, 2006

Outra final inesquecível envolve o terceiro título mundial de Moraes, em 2006. O peão não era favorito ao título e, na última montaria, marcou 93 pontos. Com a desclassificação de outro brasileiro, Guilherme Marchi, somou mais pontos que o adversário e comemorou o campeonato. Detalhe: Moraes competiu com um problema nas costas, dizendo que as "costas estavam travadas".



Elton Cide, 2010

Elton Cide brilhou na final do campeonato brasileiro de 2010. Depois de cair do touro e se machucar, o atleta ouviu o locutor anunciar que havia sido ultrapassado por outro competidor ainda quando estava sendo carregado na maca. No hospital, acordou às 4 horas da manhã e decidiu voltar à competição. Apareceu para disputar a prova no dia seguinte e ganhou o campeonato.



Marcos Fernando Menezes, 2012

Uma das finais inesquecíveis do campeonato brasileiro de montaria em touros foi na etapa de Divinópolis (MG) deste ano. Na ocasião, o caubói Marcos Fernando Menezes venceu o touro Britânico, e se consagrou como o primeiro a parar em cima do animal. Outra característica foi a alternância pelo título, que passou de mão em mão até ficar com Edmilson Gonçalves.

Fonte: PrimaPagina
Compartilhar
TAGS
Publicidade