PUBLICIDADE

Corretor de seguros 'vira' locutor de rodeio por acaso

26 set 2012 - 17h09
Compartilhar

Por Eugênio José

Francioli Silva abandonou o emprego na radio para seguir carreira nos rodeios
Francioli Silva abandonou o emprego na radio para seguir carreira nos rodeios
Foto: Divulgação


A paixão de Francioli Silva por rodeio iniciou em um bate-papo informal, meio por acaso. Antes de entrar para a carreira de locutor de rodeio, Silva era corretor de seguros (função pela qual seguiu até os 17 anos). "Ganhei um prêmio por ser o corretor de seguros mais jovem do Brasil", conta.



Anos depois, trabalhando em uma rádio de Feira de Santana (BA), recebeu a visita dos organizadores da festa de peão da cidade. Conversou com o grupo e decidiu abandonar o emprego para frequentar rodeios, assim, por diversão. Mas a alegria durou pouco e logo Silva precisou de dinheiro.



Carregou degrau de arquibancada, montou arena e aparelhagem de som, foi motorista, tudo para ganhar algum dinheiro. Passou fome, frio, e até chegou a dormir no chão de camarote. Aliás, foi durante um cochilo que sua vida mudou.



Em Uberaba (MG), a comissão de rodeio da cidade estava preocupada com o atraso do locutor oficial. O sono de Silva foi interrompido pelo presidente da festa, que havia recebido informações que ele poderia narrar abertura na ausência do locutor oficial (quando ajustava o som, o ex-corretor de imóveis costumava narrar provas de montaria em carneiros, para crianças).



"'Quanto você cobra para fazer a abertura do rodeio para mim'", perguntou eufórico o organizador. Silva respondeu: "Nada, porque eu não vou narrar nada, não sou locutor". Depois de muita resistência, o futuro locutor cedeu e entrou na arena. Fez a abertura e começou a narrar as montarias. "Coloquei uma calça branca horrível e fui narrar", lembra.



Foi quando viu, ali, sentado nos bretes, o locutor oficial a festa. Correu em sua direção para passar o microfone e recebeu um não como respostas. "'Continua aí, amigo, estou cansado, só vou narrar amanhã'", disse o locutor.



No fim do rodeio, para surpresa de Silva, o público quis tirar foto com ele. "Quando saí da arena veio um monte de mulher tirar foto comigo. Então falei: 'é isso que quero pra mim'", conta rindo.



Hoje, Silva é locutor oficial da Federação Mato-grossense de Rodeio e, como gosta de falar, já participou da novela "Paraíso" (2009) da Rede Globo.

Fonte: PrimaPagina
Compartilhar
TAGS
Publicidade