PUBLICIDADE

Touro bravo venceu em Americana, Jaguariúna e Barretos

27 set 2012 - 17h02
Compartilhar

Bipolar é um daqueles touros que todo peão gosta de enfrentar. Bom de pulo, o animal da Cia. Genética T4 e da Cia. Paulo Emílio, raramente ganha nota baixa na disputa. Neste ano, foi eleito o melhor touro de Americana, Jaguariúna e Barretos, os três principais rodeios do país. Para se ter ideia, na atual temporada, a fera venceu 8 de 12 montarias.

Bipolar, touro da Cia. Genética T4 e da Cia. Paulo Emílio
Bipolar, touro da Cia. Genética T4 e da Cia. Paulo Emílio
Foto: Andre Silva / Divulgação


¿O Bipolar é um animal muito grande (876 quilos) e novo (quase quatro anos), por isso come bastante. Desenvolvemos uma ração especial para ele manter a agilidade¿, diz um dos proprietários da fera, Emerson de Souza, o Turu. Qual refeição é essa? Nada de silo ou silagem. O resto é segredo.



Diferentemente de Bandido, uma lenda do rodeio brasileiro, o animal não costuma causar lesões nos competidores. De acordo com Turu, logo que o bovino derruba o atleta, se afasta do peão. Caso raro no esporte.



Líder do ranking que classifica os melhores bois do campeonato brasileiro de montaria em touros, o Brahma Super Bull PBR (Professional Bull Riders), Bipolar está quase 100 pontos a frente do segundo colocado, o animal Britânico, campeão do ano passado e invicto até junho deste ano na etapa de Divinópolis (MG).



A fera também engrossa no Iron Cowboy, competição que dá ao vencedor uma vaga na final do mundial em Las Vegas, nos Estados Unidos. Resultado até o momento: venceu todas edições do evento que participou (três em um total de cinco edições). Além disso, tem sete fivelas de melhor touro na carreira. Nada mal para o primeiro ano no rodeio profissional.



Em julho, durante o Rio Preto Rodeo Country Bulls, Bipolar teve 50% de seu valor total negociado, entre a Companhia Genética T4 e Paulo Emílio, um dos maiores tropeiros do Brasil, que passou a ser sócio na propriedade do animal.



O melhor touro do campeonato nacional será conhecido na final de Americana (126 quilômetros de São Paulo) entre os dias 22 e 25 de novembro.



Veja quem são os cinco primeiros touros do ranking até o momento:

1º Bipolar, Cia. Genética T4 e Cia. Paulo Emílio, 1053,75 pontos


2º Britânico, Cia. Paulo Emílio, 966,88 pontos


3º Agressivo, Cia. Paulo Emílio, 960,38 pontos


4º Baleado, Cia. Paulo Emílio, 834,13 pontos


5º Murubu, Cia. 3B, 783,38 pontos

Fonte: PrimaPagina
Compartilhar
TAGS
Publicidade