PUBLICIDADE

Rogerinho é campeão em SP e inicia recuperação no ranking

20 abr 2014 - 15h26
(atualizado às 15h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Buscando se recuperar no ranking mundial, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, conquistou o título do challenger de São Paulo, neste domingo. O tenista faturou seu quinto título de nível challenger ao vencer o esloveno Blaz Rola, em dois sets, com parciais de 6/4 e 6/2.

Com o apoio da torcida que foi ao Clube Paineiras do Morumby, na capital paulista, Rogerinho teve um bom aproveitamento nas devoluções para vencer a competição, que, segundo ele, aconteceu em bom momento.

"O título veio em muito boa hora, passou um filme na minha cabeça com tudo que aconteceu desde o início do ano, lesões, não sabia se voltaria a jogar em um nível bom, ficam aquelas dúvidas, aí todo mundo falando que eu já tenho 30 anos, mas mantive a calma, minha família e minha mulher me ajudaram bastante e agora é dar continuidade na carreira", afirmou Rogerinho.

Após a conquista, o paulista já passa a pensar no challenger de Santos, que será disputado na próxima semana, no qual ele tem como objetivo fazer mais uma boa campanha para voltar a ficar entre os 100 melhores do mundo.

"Agora quero conseguir crescer o máximo possível, com o objetivo de voltar ao top 100. Eu tinha conseguido no ano passado, mas quando ia desfrutar infelizmente eu lesionei, são coisas da vida, mas vou tentar voltar lá e desfrutar disso, não ter que jogar todos os qualis, estar ali no meio dos caras", disse o tenista, que atualmente é o número 178 do mundo, ressaltado a nova fase de sua carreira.

"Estou muito mais tranquilo, vou ser pai agora, é uma fase nova da vida que está me ajudando muito, estou desfrutando cada dia, muito mais tranquilo, vendo a vida diferente. E com certeza ainda tenho muita lenha pra queimar, ainda posso ter muitos anos de carreira pela frente", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade