PUBLICIDADE

Rogerinho faz final em SP para subir no ranking mundial

19 abr 2014 - 20h51
(atualizado às 23h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Em má fase neste início de temporada, quando perdeu 50 posições no ranking mundial, Rogério Silva, mais conhecido como Rogerinho, tem a chance de dar a volta por cima neste domingo. O brasileiro faz a final do São Paulo Challenger, no clube Paineiras, no Morumbi, contra o esloveno Blaz Rola, principal favorito ao título paulistano, e pode subir doze postos com uma vitória.

Pelas semifinais da competição, Rogerinho passou pelo português Gastão Elias. Para vencer, o brasileiro teve muitas dificuldades no início, mas se recuperou e bateu o adversário com facilidade na sequência, fechando a partida em 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/1.

Rogerinho chegou a falar sobre a partida, destacando a tranquilidade nos momentos complicados para se recuperar. "O Gastão chegou a ter set point, mas mantive a calma e sabia que estava bem na partida. Foi fundamental eu subir de nível no tiebreak para abrir uma boa vantagem".

O adversário de Rogerinho será o cabeça de chave número 1 da competição em São Paulo. Blaz Rola, no entanto, não teve facilidade para eliminar o francês Alex Michon, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (2-7) e 6/3. Agora, o tenista de 23 anos tem a possibilidade de ficar entre os 100 melhores tenistas do mundo.

Sendo assim, diante da possibilidade de uma conquista, Blaz Rola falou sobre a importância do título não só para a sua carreira, mas para a representatividade do tênis para a Eslovênia. "Seria muito especial para o meu país, que é pequeno. Na nossa história, tivemos apenas três jogadores que alcançaram este estágio".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade