0

Rogerinho sobe para o top-100 e entra na lista de Roland Garros

15 abr 2013
09h40
atualizado às 09h43
  • separator

Vencedor do challenger de Itajaí, o paulista Rogério Silva subiu 12 posições no ranking da ATP e entrou na lista dos 100 melhores tenistas profissionais, como número 97 do mundo. A ascensão do tenista veio justamente na semana que define os classificados na chave principal de Roland Garros, o Grand Slam francês.

É a segunda vez que Rogerinho figura entre os top-100, porém o paulista não alcançou a melhor marca de sua carreira, quando chegou ao 95º ligar, no anos passado. Entretanto, o número dois do Brasil ainda não conseguiu permanecer mais de uma semana entre os melhores do ranking.

Eliminado do Masters 1000 de Monte Carlo, o principal tenista brasileiro, Thomaz Bellucci aind não sofreu as consequências da queda prematura e subiu uma posição na lista, ocupando o posto de número 39 do mundo.

Entre os dez melhores, não houve alterações de posição. As principais mudanças no ranking envolveram os representantes da Espanha. Enquanto Tommy Robredo subiu nada menos que 29 posições, seus compatriotas Albert Ramos e Pablo Anjudar caíram 15 e 39 lugares, respectivamente.

Veja também:

Os maiores artilheiros estrangeiros da história do Vasco
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade