PUBLICIDADE

Rogerinho vence em estreia no challenger de São Leopoldo; Feijão cai

6 nov 2012 - 21h31
Compartilhar

Quarto favorito ao título do challenger de São Leopoldo, o paulista Rogério Silva quase foi surpreendido em sua estreia na competição, nesta terça-feira, mas conseguiu derrotar o qualifier alemão Alexander Satschko, de virada, com parciais de 6/7 (6-8), 6/0 e 6/3.

Agora, Rogerinho vai duelar, na segunda rodada, contra o compatriota Wilson Leite, responsável pela eliminação do gaúcho André Ghem. Foi a primeira vitória do carioca em challengers e será o primeiro confronto dele contra Rogerinho, atual número 2 do Brasil. Para triunfar em seu primeiro jogo, Rogério Silva precisou superar uma febre.

"Desabafei porque vinha de uma situação difícil. Senti bastante a parte física. A vitória foi na base da superação. Mas mesmo não estando 100% fisicamente acredito que não joguei mal. Vou aproveitar agora para descansar um pouco mais e espero estar melhor para o próximo jogo", disse Rogerinho.

Se Rogério Silva conseguiu começar a competição com o pé direito, o mesmo não se pode dizer de João Souza. Feijão, cabeça de chave número 6 no Rio Grande do Sul, foi eliminado pelo argentino Diego Schwartzman, ao perder por 2 sets a 0, com 7/6 (7-3) e 6/3. Com o revés, Feijão não atinge o seu objetivo no final da temporada, que era se reaproximar do top 100.

Em duelo gaúcho, Guilherme Clezar venceu o conterrâneo Fabrício Neis por 2 sets a 0, com 7/5 e 6/3, e passou de fase. Quem também se classificou foi o carioca Fabiano de Paula, que despachou o pernambucano José Pereira e venceu, também por 2 a 0, com 7/5 e 6/3.

Na próxima rodada, Clezar vai duelar contra o cabeça de chave Blaz Kavcic, da Eslovênia, algoz do paulista Júlio Silva, depois de vencer com 6/4 e 7/6 (8-6). Já Fabiano de Paula pega o croata Antonio Veic, sétimo favorito, que eliminou o convidado local Gabriel Friedrich aplicando 6/3 e 6/1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade