0

Rogerinho vence em Itajaí, volta ao top 100 e vai a Roland Garros

14 abr 2013
17h10

O brasileiro Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, confirmou o favoritismo e conquistou o título do Challenger de Itajaí, em Santa Catarina. Mais que vencer um torneio em solo nacional, o número dois do país garante lugar no top 100 do ranking mundial da ATP e estará na lista dos convocados para Roland Garros.

Para chegar ao título, Rogerinho teve que disputar duas partidas neste domingo. Adiadas por conta das chuvas que atingiram Santa Catarina durante a semana, as semifinais foram jogadas na parte da manhã.

Com desempenho arrasador, Rogerinho atropelou o português Gastão Elias por 6/1 e 6/0, em apenas 1h04. Na outra chave, o quali eslovaco levou a melhor por 2 sets a 1 sobre o canadense Steven Diez, em parciais de 4/6, 6/1 e 6/3.Na decisão, o favorito ao título tomou susto, mas conseguiu a virada sobre o número 314º do mundo por 4/6, 6/3 e 6/1, em partida disputada em 2h06. A vitória deve levar Rogerinho ao posto número 98 do ranking mundial da ATP. A lista da chave principal de Roland Garros irá até o tenista posicionado em 104º lugar.

Será a segunda vez que o brasileiro disputa o Grand Slam, já que furou o quali da última edição. Além do torneio francês de 2012, ele também participou da chave principal do Aberto dos Estados Unidos do mesmo ano.

Este foi o quarto título em torneios Challenger de Rogerinho, o primeiro na temporada. Neste ano, ele esteve próximo de conquistar a edição paulistana do torneio, mas foi derrotado pelo argentino Horacio Zeballos na decisão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade