PUBLICIDADE

ATP

Rogerinho vence na estreia em Santiago, mas Feijão não avança

5 mar 2013 - 21h04
(atualizado às 22h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Rogério Dutra e Silva começou bem no Challenger de Santiago, nesta terça-feira, e se classificou para a segunda rodada do torneio. Jogando na condição de terceiro cabeça de chave do torneio, bateu o canadense Steven Diez sem grandes dificuldades, fazendo 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em uma hora e 20 minutos de partida.  

Outra esperança brasileira, porém, João "Feijão" de Souza caiu para o sérvio Boris Pashanski. Cabeça seis em Santiago, o tenista perdeu por 2 sets a 0, com 7/6 (7-4) e 6/4. 

Rogerinho, que em 2012 caiu justamente na segunda rodada no saibro chileno, se prepara para enfrentar o argentino Facundo Bagnis, algoz do gaúcho Marcelo Demoliner (7/6(8-6), 4/6 e 6/3). Já Pashanski joga contra o local Gonzalo Lama, que entrou na chave principal com convite da organização. 

No duelo de brasileiro, Guilherme Clezar levou a melhor sobre Ricardo Hocevar e avançou ao fazer 2 a 0 (7/5 e 6/3. No próximo confronto, encara o croata Antonio Veic, quinto cabeça no Chile.

Fabiano de Paula é outro tenista do Brasil que sobrevive em Santiago. Depois de conseguir uma vaga como lucky loser, derrotou o argentino Agustin Velotti por 2 a 0 (6/4 e 6/3). O próximo adversário do brasileiro será o único top 100 do torneio: Martin Alund, da Argentina, número 91 do mundo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade