PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Romena sofre acidente feio e dá susto no downhill

17 fev 2010 - 19h05
(atualizado às 21h11)
Compartilhar
Anderson Giorge
Direto de Whistler

A romena Edith Miklos sofreu um forte acidente na final do downhill do esqui alpino, nos Jogos de Inverno de Vancouver, nesta quarta-feira. A atleta recebeu atendimento médico na pista, mas posteriormente foi removida do local por um helicóptero.

Miklos perdeu o controle e saiu da pista. O acidente só não foi mais grave graças às redes de proteção, que evitaram um choque de maiores proporções.

A atleta se levantou sem precisar de ajuda, apesar de mancar. Em seguida, deitou em uma maca e foi levada em um helicóptero para um centro médico, onde seria melhor examinada.

Ainda não há uma informação oficial sobre o estado de saúde da atleta, nem sobre o local para onde ela foi levada.

A organização dos Jogos de Inverno espera um comunicado da assessoria da delegação romena para dar mais informações sobre o caso.

Além do acidente com Edith Miklos, outras quedas ocorreram na final do downhill. Entre elas aparece a da sueca Anja Paerson, terceira colocada nesta prova nos Jogos de Inverno de Turim, em 2006.

Entenda a prova do downhill do esqui alpino

A prova de downhill é uma das mais aguardadas dos Jogos de Inverno por ser a de maior percurso (1.100 m) e velocidade (chega até a 145 km/h) do esqui alpino. Cada esquiador desce a montanha individualmente. O tempo mais rápido determina o vencedor.

A categoria é a única do esqui que permite treinos no local da prova olímpica. Cada atleta pode fazer até três sessões de treinamento, inclusive sendo obrigado a se submeter a pelo menos uma para poder lutar pela medalha.

A ordem de partida dos atletas é determinada pelos seus resultados na Copa do Mundo da modalidade. A corrida costuma ser emocionante. A última vez que a diferença entre ouro e prata foi maior que 1s foi nos Jogos de 1964.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Com informações da EFE

Ski jumping tem polêmica alimentar em Vancouver:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade